quarta-feira, 13 de junho de 2007

Dia de Santo António

Junho é o Mês dos Santos Populares.

Hoje, dia 13 de Junho comemora-se o Dia de Santo António.Este santo é adorado por muitas pessoas e, em Lisboa, é feriado neste dia. Há marchas populares todos os anos na véspera, à noite.

Santo António (Clica na palavra para saberes mais informações sobre este santo)

No dia vinte e quatro festeja-se o São João. Na cidade do Porto, há sempre uma grande festa em honra deste Santo e também é feriado nesse dia.

O último Santo a ser festejado é o São Pedro. Essa festa é no dia vinte e nove. Festeja-se em muitas terras portuguesas.

É costume as pessoas reunirem-se, fazerem uma fogueira na rua e comerem à volta dela: sardinha assada, febras, caldo-verde, alguns doces e assim conviver.

Estes são estes os Santos mais festejados em todo o país.

Hoje, na escola, estivemos a fazer uns manjericos.Quando estiverem prontos colocamos a fotografia.

Deixamos aqui as quadras que inventámos:

Nos Santos Populares
Todos vamos festejar
As marchas saem à rua
Para nos animar!


Se o Santo António vires
Ele vai-te ajudar
O que tu precisas
Ele vai realizar.

Se o manjerico vais cheirar
Muito cuidado deves ter
Põe a mão no manjerico
E vais ver o que vai acontecer!

6 comentários:

Anónimo disse...

eu gosto muito do dia de santo antonio
edi

Anónimo disse...

nos fisemos um manjerico na nossa sala de aula e eu adorei
edi

Anónimo disse...

eu gostei de fazer as quadras na saula de aula.Carlos

Anónimo disse...

Olá professora! Este e o primeiro dia que eu estou a escrever um comentário .E eu gostei muito desse dia!

Anónimo disse...

Olá professora! Este e o primeiro dia que eu estou a escrever um comentário .E eu gostei muito desse dia!

Anónimo disse...

Olá professora! Este e o primeiro dia que eu estou a escrever um comentário .E eu gostei muito desse dia!Ricardo