domingo, 22 de abril de 2007

Ilhas do grupo ocidental

Flores



É uma ilha de incomparável beleza, pelo recorte geográfico, e terreno acidentado que a caracteriza. Nos 142 Km2 de superfície da ilha repartidos por 2 concelhos, o de Santa Cruz e o das Lajes, tudo parece uma tela cuidadosamente pintada pela mão de um habilidoso e talentoso artista, tal a harmonia de cores e formas que a paisagem florentina apresenta.Caracterizada por uma costa muito recortada e extremamente escarpada, chegando mesmo a atingir os 600 metros de altura no extremo noroeste da ilha, as Flores parece que concentram dentro de si toda a beleza natural que se encontra dispersa pelas outras ilhas do Arquipélago.





Sete crateras extintas (de outros tantos vulcões) que estiveram na origem da sua formação, são hoje sete lagoas muito bonitas que são uma das principais atracções turísticas das Flores.




Corvo

Com apenas uma área de 17 Km2 e distando cerca de 10 milhas para norte das Flores, a ilha do Corvo é a mais pequena do Arquipélago, albergando uma população de pouco mais de 300 habitantes que se concentram no único aglomerado urbano existente na ilha: a Vila Nova do Corvo.

1 comentário:

Turma B disse...

Eu gosto muito desta ilha porque tem muitas flores e tem paisagens muito bonitas, e praias muito lindas.

Édi e Patrícia.